Selmer ou Vandoren

Altos, tenores, barítonos e sopranos
Mensagem
Autor
mariorgrossi
instrumento: madeira

Selmer ou Vandoren

#1 Mensagem por mariorgrossi » 27 Jul 2019 15:25

Ola, galera. Beleza?
Estou para adquirir uma nova boquilha para meu saxofone soprano mas estou numa duvida cruel. Não sei qual escolher dentre estas duas boquilhas
Selmer S80 C
Vandoren OPTIMUM AL3.
Gostaria de saber a opinião de voces e se alguém ja tocou com uma ou com as duas e se tem alguma diferença entre elas(som).
Muito obrigado
ah... é para tocar na igreja então tem que ser um som mais para o erudito. obrigado

caiosax2
Contato:

Re: Selmer ou Vandoren

#2 Mensagem por caiosax2 » 05 Ago 2019 12:57

Rapaz... para tocar som escuro essas 2 boquilhas que você citou são muito conhecidas. Particularmente eu nunca toquei em nenhuma delas, pois minha concepção de som é mais para um brilhante moderado... O que eu ouço falar é que as Vandoren permitem um pouco mais de flexibilidade... ou seja... você teria como, através de adaptações na embocadura, fazer o timbre mais escuro ou um pouco mais brilhante (não tanto, pois não é a proposta da boquilha). Já a Selmer não permitiria tanta variação assim... sendo realmente escura... Porém, como eu disse... isso é o que eu ouço falar... nunca toquei nessas boquilhas, nem sequer me interessei nesse tipo de sonoridade (adoro ouvir, mas não é o tipo de som que eu quero tocar).

O certo mesmo é testar as duas e vê qual você gosta mais né!

Alto Parisian Ambassador
Boquilhas: JJ A55 e C.Lakey 7*3 (Cópia)
Palhetas Vandoren Java 2,5

Soprano Selmer SA80 II
Boquilhas: Bari 68 e Chinesa 9
Palhetas: testando... agora Rigotti 2,5

Tenor Martin Committee II
Boquilha: Testando
Palhetas: Testando

mariorgrossi
instrumento: madeira

Re: Selmer ou Vandoren

#3 Mensagem por mariorgrossi » 10 Ago 2019 09:23

Obrigado pela resposta. O problema é que vou comprar pela internet. Não existe loja de música perto de minha casa e, por isso a minha dúvida.
Disseste que a Selmer tem o som mais escuro mesmo e é esse som que procuro. Ja tenho uma boquilha jazz n7. Provavelmente será a selmer mesmo ha não ser que haja outra que eu não conheça e que seja mais em conta. A selmer ta bem salgadinha. rsrsrs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico